Arquidiocese de Braga

DR

6 setembro 2022

A. Paróquia de Santo Adrião restaura pintura do padroeiro

A Pintura estará exposta na igreja paroquial durante a realização das festividades em honra de Santo Adrião.

DR

20 dezembro 2021

A. Notre Dame não será a Disneylândia

Arquidiocese de Paris recebe aprovação do Estado para a renovação do interior do templo, dois anos e meio após o incêndio.

© RNDP / David Bordes

2 dezembro 2021

Notícia

A. Desenho proposto pela Igreja Católica para o interior de Notre Dame provoca indignação

Planos para renovar a Catedral destruída pelo fogo com arte contemporânea e projecções multilingues de citações da Bíblia foram comparados à Disneyland.

15 março 2021

A. Igreja do Pópulo: alterações às Celebrações Eucarísticas

A eucaristia vespertina de sábado (16h00) e as dominicais (09h00, 10h30, 12h00 e 16h00) serão celebradas na igreja dos Terceiros, já a partir do próximo sábado, dia 21 de Março.

10 julho 2020

A. XV Domingo do Tempo Comum

Ordenações presbiterais As ordenações dos quatro novos presbíteros (padres) têm lugar dia 19 de Julho, às 15h30, na Cripta do Sameiro, e será transmitida no YouTube e Facebook da Arquidicoese.

26 janeiro 2019

Notícia

A. Formação em conservação preventiva, tratamento, limpeza e acondicionamento de peças de arte sacra

Dias 9 e 16 de Fevereiro, sábado, das 9h às 12h, na igreja velha de Amorim.

Default Image

13 janeiro 2016

A. Passado e memória: entrevista com o cónego José Paulo Abreu

"O nosso património espelha cultura, espelha fé, espelha uma época".