Arquidiocese de Braga

Guy Aimé Eblotié/LCA

28 setembro 2022

A. A Igreja em África e as mulheres vítimas de violência doméstica

Tendo em conta a alta taxa de feminicídio e a oposição católica ao divórcio, a Igreja está a fazer o suficiente para proteger as mulheres dos abusos conjugais?

Conferência Episcopal da Irlanda

13 setembro 2022

Notícia

A. Matrimónio ajuda as relações a durarem, mostra investigação

Com a Irlanda no meio de uma grave crise imobiliária, a capacidade de comprar uma casa foi sinalizada por casais mais jovens como uma das principais pressões que enfrentam.

20 julho 2022

Notícia

A. Decálogo para a preparação para o matrimónio

Depois de ler e aprofundar os itinerários catecumenais para a vida conjugal, pode extrair-se, da sua leitura, um Decálogo de ideias-chave.

PASCAL DELOCHE/GODONG/MAXPPP

19 julho 2022

A. “Mulheres Samaritanas” rezam pelos seus matrimónios

Um grupo de mulheres na cidade francesa de Tours formou um grupo único de oração e partilha para ajudar a revitalizar os seus casamentos... e a iniciativa está a espalhar-se.

2 junho 2022

Notícia

A. Os esposos Luis e María Beltrame Quattrocchi, patronos do X Encontro Mundial das Famílias

Este casal romano, beatificado por João Paulo II, foi o promotor de diferentes itinerários formativos para casais e jovens em busca de uma vocação.

Arnaldo Casali / John Paul II Pontifical Institute

30 maio 2022

Notícia

A. Padre espanhol: A “Amoris Laetitia” permite à Igreja “desatar os nós” na moral Católica desde a “Humanae Vitae”

O padre Martinez é professor de teologia moral na Universidade Pontifícia Comillas, em Madrid – onde foi reitor de 2012 a 2021 – e professor visitante sobre o mesmo assunto na Universidade Gregoriana

27 maio 2022

Notícia

A. Mudamos tudo nas nossas vidas e nunca nos sentimos mais perto de Deus

Um casal equatoriano experimenta o sacramento e a bênção do matrimónio e as suas vidas mudam verdadeiramente. Agora estão a criar os seus filhos de uma maneira que está ligada à Criação de Deus em todos os momentos.

7 março 2022

Notícia

A. Presidente dos bispos alemães defende que “padres casados ​​enriqueceriam a Igreja”

“A sexualidade é um dom de Deus, não um pecado”, acrescentou o prelado.

23 fevereiro 2022

Notícia

A. México: casais afectados pela pandemia vão renovar o seu amor de forma virtual

No dia 26 de Fevereiro, a Família Unida Internacional irá ministrar o workshop “Reconnecting 3.0”

27 janeiro 2022

Notícia

A. Barcelos promove encontros de noivos

Encontros vão decorrer nos dias 12 e 26 de Março, no salão paroquial de Rio Covo Santa Eugénia, entre as 19h00 e as 22h30.