Arquidiocese de Braga -
18 junho 2025
Residências universitárias da Arquidiocese de Braga acolhem estudantes com ambiente familiar

Pastoral Universitária de Braga
Já é possível efetuar a manifestação de interesse em alojamento para o ano 2025/2026
A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga abre candidaturas para os seus dois espaços residenciais destinados a estudantes do ensino superior, oferecendo uma alternativa de alojamento com qualidade, proximidade à academia e um ambiente humano e cristão.
A Residência Universitária Carlo Acutis (RCA), situada na Rua de Santa Margarida, e o Centro Pastoral Universitário (CPU), localizado junto ao Instituto de Educação da Universidade do Minho, disponibilizam mais de 40 quartos (individuais, duplos e triplos), todos com acesso a cozinha, refeitório, sala de estudo, convívio e capela. A RCA oferece ainda ginásio e WC privado em todos os quartos.
As residências destinam-se a jovens universitários que procuram não apenas um espaço funcional para viver, mas também um ambiente sereno, de partilha e crescimento humano e espiritual, integrado na vida pastoral da Arquidiocese.
“Queremos oferecer aos estudantes um verdadeiro lar, onde possam sentir-se acolhidos, acompanhados e em comunidade, mesmo longe de casa”, afirma a equipa responsável pela Pastoral Universitária de Braga.
As candidaturas estão abertas e podem ser feitas através do contacto direto com a Pastoral Universitária ou através do preenchimento da seguinte candidatura: https://forms.gle/8kgSY9T7xvAzPeZ88
Os cartazes informativos com detalhes sobre cada residência estão disponíveis abaixo.
Contactos para mais informações e candidaturas:
914 541 063
[email protected]
Instagram/Facebook: @pastoraluniversitariabraga
Download de Ficheiros
Residência CPU - Universidade do Minho
Residência Carlo Acutis - Rua de Santa Margarida
Partilhar