Arquidiocese de Braga -

6 maio 2025

Festival Arquidiocesano da Canção regressa a Braga no dia 14 de setembro

O grupo “Contratempo”, de Celorico de Basto, venceu o Festival de 2024
Fotografia DM

Departamento Arquidiocesano de Pastoral Juvenil

A Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Braga volta a dar voz à fé no Festival Arquidiocesano da Canção, que se realiza no próximo dia 14 de setembro de 2025, entre as 14h30 e as 17h, no Auditório Vita, em Braga.

Depois do sucesso da edição anterior, que contou com a participação de vários grupos juvenis e um auditório cheio de entusiasmo e comunhão, este ano o festival promete mais uma tarde repleta de talento, alegria e espiritualidade.

Organizado pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Juvenil, o evento desafia os grupos a comporem e apresentarem canções originais de inspiração cristã. 

"Mais do que um concurso, o Festival é uma celebração da fé jovem que canta e partilha a esperança com a Igreja e com o mundo, como Peregrinos de Esperança" – destacou um dos responsáveis pela organização.

O palco do Auditório Vita receberá interpretações cheias de emoção, onde cada grupo transmitirá a sua vivência de fé através da música. 

Aceda ao regulamento do Festival neste link.

O festival tem como objetivo promover o encontro entre os jovens da arquidiocese, dar espaço à criatividade musical e fortalecer os laços de comunidade entre todos. 

As canções serão avaliadas por um júri que terá em conta a qualidade da letra, melodia, interpretação e coerência com o tema proposto. 

A entrada é livre e todos são bem-vindos a aplaudir os jovens talentos da nossa Igreja. 

Junta-te a esta festa e deixa-te contagiar pela força da canção!