Arquidiocese de Braga -
4 fevereiro 2025
Vem aí a 4ª Semana Amoris Laetitia: Famílias de Esperança a caminho!
![](https://diocese-braga.pt/storage/media/2334/458421).jpg)
A 4ª Edição da Semana Amoris Laetitia (Semana AL) acontece entre os dias 9 a 15 de fevereiro, com o tema “Famílias de Esperança a caminho”.
Organizada pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar (DAPF), a Semana AL pretende fortalecer a relação de casal e os vínculos familiares, nos tempos desafiantes em que vivemos. Tal como no ano passado, propõe-se um conjunto de atividades para realizar em casal ou em família, a disponibilizar nas redes sociais e no site do DAPF, sendo oferecida uma proposta diária.
A Semana AL inicia-se no domingo, dia 9 de fevereiro, dia de participar na Eucaristia em família e, no caso particular do Arciprestado de Braga, na Peregrinação Jubilar à Sé Primaz, inserida no Ano Santo 2025. Este dia, a celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Delfim Gomes. No entanto, em qualquer parte, “todos somos convidados a rezar a Oração do Ano Jubilar 2025”
Para os serões de segunda a quinta-feira, sugere-se um tema para um momento de partilha e comunhão em casal, os “Serões Laetitia”. O mote dos serões, “A caminho do verdadeiro Amor”, explora o Hino da Caridade, de São Paulo, muito enfatizado na Exortação Apostólica Amoris Laetitia.
“A Semana AL pretende ajudar as famílias a enfrentar os desafios de hoje e a vivenciar, em cada dia, o amor gratuito de Deus, fonte da verdadeira esperança, que não engana nem desilude. Assim, seremos Famílias de Esperança a caminho!”, sublinham os organizadores.
Programa para a semana:
Segunda-feira, dia 10 - O Amor é paciente, é prestável, não é invejoso;
Terça-feira, dia 11 - O Amor não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse;
Quarta-feira, dia 12 - O Amor não se irrita, nem guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade;
Quinta-feira, dia 13 - O Amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta;
Sexta-feira, dia 14 - é Dia dos Namorados! Aqui, propõe-se um jantar a dois (casais ou namorados), o “Jantar da Alegria do Amor”, para crescer no verdadeiro diálogo, e para o qual é fornecida uma proposta de “ementa espiritual”;
Sábado, dia 15 - oração do terço em família, com mistérios baseados na Bula de Proclamação do Jubileu 2025 “A esperança não engana” (Spes non confundit).
Uma sessão de cinema em família é a sugestão para encerrar esta semana. Para este Cinema Amoris, pode ser aproveitada a proposta de filme feita pelo DAPF.
Download de Ficheiros
Programa
Partilhar