Arquidiocese de Braga -

24 julho 2024

Prestigiado coro inglês atua amanhã na Sé de Braga

Fotografia Divulgação

DM

O coro atuará sob a batuta do maestro Graham Wili

A Sé Catedral de Braga acolhe amanhã, às 21h30, o coro Leconfield Singers para um concerto inserido a sua digressão por vários países da Europa.

Composto por cerca de 85 membros, este coro de Petwortg tem-se destacado pela qualidade das suas apresentações em catedrais e importantes salas de concerto, tendo já atuado em França, Itália, Bélgica, Chéquia, entre outros países.

Em Braga, o coro atuará sob a batuta do maestro Graham Wili, cuja versatilidade e reconhecido talento o tem levado a direção de importantes coros e orquestras um pouco por toda a Europa, sendo atualmente o titular da Orquestra Filarmónica de Inglaterra, além da função de professor de canto que continua a desempenhar.

Neste concerto na Sé de Braga o coro inglês será acompanhado pelo organista Philip Scriven, amplamente considerado um dos melhores organistas da sua geração, respeitado também como maestro de coros, orquestras e de ópera. 

Como organista tem-se apresentado em concertos pelo mundo inteiro, tanto a solo como a acompanhar coros e orquestras.

Do programa farão parte, entre outras obras, o Stabat Mater de Pergolesi, um dos hinos medievais mais poderosos já compostos, retratando o sofrimento de Maria ao pé da cruz, Hear my Prayer, O Lord, de Purcell, Insanae et Vanae Curae, um moteto dramático e das peças mais populares de Haydn e, de Karl Jenkins, Exsultate Jubilate. 

O concerto na Sé de Braga tem entrada livre.