3 junho 2024

I Gala EMRC da Arquidiocese de Braga

Fotografia Divulgação

Departamento para a Presença da Igreja no Ensino

O Serviço de EMRC* da Arquidiocese de Braga promove a I Gala EMRC no dia 4 de junho, às 21h, no grande auditório do Fórum Braga.

Esta iniciativa, inédita em Portugal no âmbito da disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica, procura dar ainda mais visibilidade ao trabalho desenvolvido na disciplina nas diversas comunidades educativas, que são os Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas/Colégios da área geográfica da Arquidiocese de Braga.

A equipa do Serviço de EMRC, promotora do evento, pretende com ele dignificar a disciplina de EMRC, valorizar os alunos inscritos na disciplina que revelam e evidenciam valores humanos em prol do bem do outro e do bem comum, e, ao mesmo tempo, reconhecer os professores com 25 ou mais anos de carreira docente na lecionação da EMRC, além da gratidão e reconhecimento aos alunos e professores de EMRC em geral.

O evento terá também 3 momentos musicais, a cargo de alunos do Ensino Articulado da Música do AE Maximinos, projeto resultante da parceria com a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

São convidados da I Gala EMRC presidentes de Câmara e vereadores da Educação, diretores/as dos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas e Colégios, assim como um/a aluno/a por escola, em representação dos alunos inscritos em EMRC, e todos/as os/as professores/as de EMRC.

A Equipa do Serviço de EMRC

Pe. Miguel Rodrigues Cristina Castro Filipe Pereira Paulo Gomes Pedro Mendes

* O Serviço de EMRC é o organismo da Igreja de Braga que coordena e dinamiza todos os assuntos referentes à disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica, uma disciplina de oferta obrigatória na escola pública estatal e de frequência facultativa, que se inscreve legalmente no quadro do respeito inviolável pelo direito dos alunos de escolherem uma resposta educativa que assegure a sua formação integral.