30 maio 2024

III Assembleia Sinodal: Imaginar um futuro diferente

Fotografia Secretariado do Conselho Pastoral Arquidiocesano

Dia 15 de junho, das 9h30 às 13h, no Espaço Vita

É com grande alegria e convicção que comunicamos que a nossa Arquidiocese vai continuar a trilhar o seu caminho sinodal, um percurso decidido como um verdadeiro ponto de não retorno.
A convocação para a 3ª Assembleia Sinodal é o reflexo desse desejo profundo de fazer da sinodalidade o coração pulsante da nossa arquidiocese, o seu verdadeiro sistema operativo. Este processo sinodal é para nós um meio essencial de vivermos e aprofundarmos a comunhão, a participação e a missão como Povo Santo de Deus.

Com este espírito sinodal, desejamos olhar para o nosso «Caminho de Páscoa - ‘Levar Jesus a todos e todos a Jesus’» e delinear os passos que queremos seguir como Igreja de Braga.
Assim, esta Assembleia Sinodal terá o foco nas necessidades e desafios da nossa própria arquidiocese, mais do que nas questões debatidas no sínodo em Roma. Queremos, com união e discernimento, refletir e decidir juntos sobre o futuro pastoral da nossa arquidiocese, garantindo que cada decisão e ação estejam em sintonia com os princípios da sinodalidade que nos guiam.
Nesta Assembleia Sinodal estaremos focados, em oração e reflexão, em dois trilhos do nosso «Caminho de Páscoa»: «Conversão ao Evangelho» e «Oração e Vida Espiritual».
A entrada é livre.

Secretariado do Conselho Pastoral Arquidiocesano