4 dezembro 2023

D. José Cordeiro participa na leitura, em direto, da Sacrosanctum Concilium

DACS

Leitura da Constituição Conciliar sobre a liturgia Sacrosanctum Concilium no 60º aniversário da sua promulgação

Celebra-se hoje, 4 de dezembro, o 60º aniversário da promulgação da Constituição Conciliar sobre a liturgia Sacrosanctum Concilium.

O Pontifício Instituto Litúrgico e o Departamento para a Formação Litúrgica e a Celebração dos Sacramentos da Diocese de Roma promovem uma sessão de escuta sobre o texto do Concílio, a fim de captar o seu valor e significado para os dias de hoje.

Os excertos do texto serão proclamados por algumas pessoas que, por vocação ou compromisso eclesial, são chamadas mais diretamente a pôr em prática certos aspectos e recomendações da Constituição. Entre os leitores está o Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro.

A sessão de escuta pode ser acompanhada em direto a partir das 18h (19h em Roma).