17 julho 2023

Exposição "SALAMA! SALAMA!" à beira-mar até setembro

Fotografia CMAB

CMAB

Durante os meses de julho e agosto, a exposição estará aberta todos os dias, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00, na Cripta da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, Caxinas.

A exposição “Salama! Salama!” Traduções e tradições da Missão de Ocua, Pemba, Moçambique, em vermelho-alegria, vermelho-cor, vermelho-festa, vermelho-sangue, vermelho-vida pretende proporcionar a quem a visita uma viagem à Missão de Santa Cecília de Ocua, na Diocese de Pemba, que corresponde territorialmente à província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, à natureza que a rodeia, às suas tradições, às pessoas que lá vivem e também à situação de conflito que se vive a norte da província. A exposição está dividida em 5 partes, estando cada tema associado a um documento da Igreja do Papa Francisco.

Como a Missão está onde há pessoas, a Paróquia de Nosso Senhor dos Navegantes das Caxinas, Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, acolheu na Cripta da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, mesmo em frente ao mar, esta exposição itinerante promovida pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB).

Durante os meses de julho e agosto, a exposição estará aberta todos os dias, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00. A exposição estará patente até 17 de setembro 2023.