5 junho 2023

Primeira imagem de Carlo Acutis benzida em Portugal

Fotografia Equipa Arciprestal Past. Juvenil- Cabeceiras De Basto

DACS

A primeira imagem do Beato Carlo Acutis em Portugal foi benzida este domingo, dia 4 de junho, em Arco de Baúlhe - Cabeceiras de Basto

Decorreu no domingo, dia 4 de junho, a inauguração e bênção da primeira imagem do Beato Carlo Acutis em Portugal. A celebração decorreu na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Arco de Baúlhe - Cabeceiras de Basto

Em nota, a paróquia refere que "foi com enorme alegria e uma fé profunda que o Arciprestado de Cabeceiras de Basto acolheu uma imagem do Beato Carlo Acutis - o Anjo da Juventude".

Além dos fiéis do Arciprestado de Cabeceiras de Basto, a celebração contou com a presença de pessoas de outros pontos da Arquidiocese de Braga.

coordenador da Equipa Arciprestal da Pastoral Juvenil de Cabeceiras de Basto, padre Rui Filipe, destacou que "Carlo Acutis era um jovem normal, singelo, espontâneo, simpático, amava a Natureza e os animais, jogava futebol com os amigos da sua idade. Desde pequeno, sentiu a necessidade da fé e tinha o seu olhar dirigido para Jesus. Frequentemente dizia 'A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu'."

O sacerdote exortou ainda os fiéis a seguirem o testemunho de Carlo Acutis e a olhá-lo como "modelo". Foi concedida também à paróquia-arciprestado uma relíquia do Beato Carlo Acutis.