10 março 2023

Nova Ágora está de regresso

Fotografia Divulgação

DACS

Começa hoje mais uma edição do Nova Ágora, às 21h, no Auditório Espaço Vita.

O ciclo de conferências Nova Ágora está de regresso em formato presencial. A iniciativa, que tem início hoje à noite, dia 10, decorre ainda nos dias 17 e 24 de março, sempre às 21h, no Auditório Espaço Vita, em Braga

Este ano, os temas são “Olhares Sobre” a “Ética do Cuidado”, os “Caminhos de Acolhimento” e a “Escuta do Outro: Religiões em Diálogo”.

Neste primeiro dia, os “Olhares sobre” estão virados para a “Ética do Cuidado”, com a intervenção da jornalista Maria Elisa Domingues, Isabel Galriça Neto, médica, e António Maia Gonçalves, também médico. O debate é moderado por Paula Remoaldo, professora da Universidade do Minho.

Na próxima sexta-feira, dia 17 de março, o palco dá lugar aos “Caminhos de Acolhimento”. O jornalista da RTP, António Mateus, o médico Tomás Bandeira e Vasco Malta, chefe de Missão OIM Portugal, são os oradores convidados. A moderação está a cargo de Moisés Martins, professor da Universidade do Minho.

A última conferência desta edição, a 24 de março, é dedicada à “Escuta do Outro: Religiões em Diálogo”. Para ajudar à reflexão estarão presentes o consultor de comunicação da Igreja e diretor do Gabinete de Imprensa do Opus Dei, Pedro Gil, o líder da Comunidade Judaica em Portugal, Isaac Assor, e Khalid Jamal, dirigente da Comunidade Islâmica de Lisboa. A sessão é moderada por Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima.

Toda a informação está disponível no site. Não é necessária inscrição e o espaço é sujeito à lotação.