26 outubro 2022

Museu Pio XII acolhe “La Tebaida en el Corazón”

Fotografia DR

DACS

Exposição será inaugurada às 18 horas do dia 4 de novembro.

O Museu Pio XII vai acolher a exposição intitulada “La Tebaida en el Corazón”. A mostra é composta por um conjunto de Pinturas da autoria de Ana Maria Martinez Alvarez e estará patente até ao dia 1 de dezembro.

A sessão de inauguração decorre no dia 4 de novembro, às 18 horas, e contará com a presença do Diretor do Museu Pio XII, Cónego José Paulo Abreu e a artista Ana Maria Martinez Alvarez.

O Museu Pio XII pertence à Arquidiocese de Braga e encontra-se instalado no edifício do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, com a entrada principal voltada para o Campo de Santiago.

Foi fundado em 1957, por iniciativa do Cónego Luciano Afonso dos Santos, clérigo que dedicou uma parte significativa da sua vida à arqueologia e à recolha de arte sacra.