Arquidiocese de Braga -
7 outubro 2022
Mensagem de D. Delfim Gomes
"A primeira palavra que gostaria de pronunciar é de agradecimento a Sua Santidade o Papa Francisco, pela nomeação e confiança em mim depositada."
O Papa Francisco veio bater à porta de um simples pároco e lançou-lhe um desafio.
A primeira palavra que gostaria de pronunciar é de agradecimento a Sua Santidade o Papa Francisco, pela nomeação e confiança em mim depositada.
A segunda é de profunda gratidão a esta nossa Diocese de Bragança-Miranda. Aqui nasci, cresci e servi. Desde o Presbitério com os meus irmãos no sacerdócio, às paróquias e Unidade Pastoral Senhora da Assunção, aos serviços e órgãos diocesanos, às IPSS e Misericórdias e à escola com a EMRC seus professores e alunos, o meu abraço e a minha amizade.
A todos e a cada um vós com quem trabalhei em tantos e tantos setores, um carinho e uma gratidão imensa, esta alegria é também vossa.
O meu obrigado Bragança-Miranda, um obrigado que continua...
Por fim, dirijo-me à Arquidiocese de Braga, na pessoa do seu Arcebispo D. José Cordeiro, a quem manifesto o meu apreço e a minha disponibilidade para servir com total lealdade e obediência.
Agradeço penhoradamente o acolhimento fraterno, desde já manifestado, em nome da Arquidiocese. Tudo farei para poder corresponder a este desafio, contando sempre com a força e a graça do Espírito Santo e o olhar materno e atento da Senhora da Assunção.
Entrego-me à vossa oração.
D. Delfim Gomes
Partilhar