Arquidiocese de Braga -
6 outubro 2022
Concurso para a construção do Santuário da Beata Alexandrina publicado em Diário da República
DACS
O prazo para a apresentação de propostas é de cerca de 50 dias e o prazo para a execução dos trabalhos da empreitada está previsto em 450 dias.
O processo de concurso para seleccionar a melhor proposta para a empreitada de construção do Santuário Eucarístico e do Centro Cultural Beata Alexandrina da Costa foi publicado no nº 190 da II série do Diário da República a 30 de Setembro de 2022 e está patente na plataforma electrónica de compras da Vortal, com o endereço: https://www.vortal.biz/.
A execução da empreitada vai correr termos com a aplicação dos artigos 1207 e seguintes do Código Civil e nas omissões e por analogia, o Código dos Contratos Públicos.
O prazo para a apresentação de propostas é de cerca de 50 dias e o prazo para a execução dos trabalhos da empreitada está previsto em 450 dias.
O âmbito da empreitada compreende todos os trabalhos de construção civil, com a edificação do complexo do Santuário, bem como os arranjos exteriores e as vias de acesso.
O Santuário Eucarístico e Centro Cultural Beata Alexandrina situa-se na freguesia de Balasar, concelho de Póvoa de Varzim, no Norte de Portugal, a 40 kms da cidade do Porto e a 30 kms do aeroporto Francisco Sá Carneiro. A Fronteira com Espanha situa-se a pouco mais de 100 kms.
O Santuário Eucarístico será composto por duas áreas que irão contemplar um amplo espaço para as celebrações, uma capela para as celebrações da semana e confissões, capela com o túmulo da Beata Alexandrina da Costa, e Capela para Adoração Eucarística.
Os escritórios da Fundação, o Centro de Estudos da Beata Alexandrina, um auditório para cerca de 265 lugares, com instalações para projecção de vídeo, traduções simultâneas, transmissões para teleconferências e web-learning, duas salas de reuniões para 35 e 45 lugares, serviços gerais e recepção, um ponto para vender livros e materiais de apoio para as atividades do centro e um espaço para exposições de arte completam os espaços para as actividades a desenvolver no complexo.
Partilhar