3 outubro 2022

Fotografia DM

DACS com DM

Festividades não se realizavam desde 2019

A Paróquia de Real voltou a celebrar o Padroeiro S. Jerónimo e S. Frutuoso. O ponto alto deste domingo foi a Procissão que, além dos andores de S. Jerónimo e S. Frutuoso, era integrada pelos andores de S. Francisco de Assis e de Nossa Senhora de Fátima.

O presidente a Comissão de Festas, José Nelson da Rocha Gonçalves, garante que ninguém ficou indiferente a este momento que já não acontecia há muito tempo.

Recorde-se que estas festividades, em Real, estiveram sem se realizar até 2018, foram retomadas em 2019 e novamente interrompidas em 2020 devido à pandemia.

A Procissão foi presidida pelo diácono Vítor Couto e teve a participação de cerca de duas dezenas de figurantes.

O presidente a Comissão de Festas referiu ainda que o itinerário escolhido para a procissão é diferente do da Procissão dos Passos para envolver mais pessoas da freguesia. Acrescenta ainda que a comissão quer tornar esta celebração ainda maior por forma a assinalar condignamente, no próximo ano, os 500 anos da paróquia de Real.