29 setembro 2022

Católicos e evangélicos realizam encontro ecuménico no Brasil

Fotografia Missão Somos Um

DACS com Vida Nueva Digital

Sob o tema “Viemos adorá-lo”, comemoraram o 50º aniversário da criação da Comissão Internacional para o Diálogo Católico-Pentecostal.

Esta é a quinta edição da “Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somo Um”, evento que aconteceu de 19 a 25 de Setembro de 2022, no Rio de Janeiro.

Sob o tema “Viemos adorá-lo”, Izaías Carneiro, da equipa organizadora, assegurou que foram “movidos pelo puro desejo de testemunhar que o amor de Cristo” os uniu, “para que o mundo acredite que Ele é o Senhor”.

Também indicou que com este evento comemoram “o 50º aniversário da criação da Comissão Internacional para o Diálogo Católico-Pentecostal” e também irão iniciar “a década missionária da Unidade que irá preparar as celebrações do 1.700º aniversário do Concílio de Niceia (2025), e o grande Jubileu de Pentecostes em 2033”.

Iniciativa ecuménica

D. Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, leu uma mensagem de Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, com saudações e bênçãos do Papa Francisco a todos os participantes da iniciativa ecuménica.

Izaías Carneiro destacou que “a Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, mais do que um evento, é uma experiência de encontro no amor de Deus, onde cristãos de diferentes Igrejas ou comunidades, de diversos países e estados brasileiros, se reúnem para expressar sincera adoração a Deus, unidos num profundo espírito de comunhão”.

Durante a semana, os participantes “experimentaram um variado programa de diálogos, painéis, noites de louvor, bem como um clima de fraternidade e troca de experiências de ecumenismo”.

Artigo de Ángel Alberto Morillo, publicado em Vida Nueva Digital a 28 de Setembro de 2022.