Arquidiocese de Braga -

7 setembro 2022

Jornadas Nacionais de Comunicação decorrem a 22 e 23 de Setembro

Fotografia JNCS

DACS

Com o tema "Comunicar a JMJ Lisboa 2023", as Jornadas deste ano têm como parceira a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa.

\n

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais irá realizar as habituais Jornadas de Comunicação Social nos próximos dias 22 e 23 de Setembro, na Domus Carmeli, em Fátima, em regime presencial.

Com o tema "Comunicar a JMJ Lisboa 2023", as Jornadas deste ano têm como parceira a  Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa.

Do programa consta uma intervenção de D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, assim como de Catarina Burnay, Professora Associada da FCH da Universidade Católica. O Secretário Executivo da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, assim com a Directora de Comunicação, Ana Alves, são também intervenientes.

Para a tarde do segundo dia estão previstos alguns workshops que, à semelhança de anos anteriores, pretendem combinar a teoria e a prática no exercício da Comunicação.

As inscrições devem ser realizadas aqui.

 

Programa

Quinta-feira, dia 22

14h30 – Abertura
D. João LavradorPresidente da Comissão Episcopal da Cultura Bens Culturais e Comunicações Sociais
Isabel FigueiredoSecretariado Nacional das Comunicações Sociais
Nelson RibeiroDirector da Faculdade de Ciências Humanas/UCP

15h00 – Conferência
JMJ Lisboa 2023: Todos estão convidados
D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023

16h00 – JMJ Lisboa 2023: planear e implementar
Mesa redonda com o Comité Organizador Local

18h00
Experiências de comunicação de uma JMJ
. Assessoria (JMJ Madrid)
. Redes Sociais (JMJ Brasil)
. Em directo (JMJ Panamá)

 

Sexta-feira, dia 23

08h00 – Missa

09h30
Comunicar grandes eventos
Catarina BurnayProfessora da Faculdade de Ciências Humanas da UCP
Ana AlvesDirectora de Comunicação JMJ Lisboa 2023

11h00 – Intervalo

11h30 – Debate

12h00 – Conclusão

15h00 – Workshops
– Redes sociais
– Marketing digital
– Projectos alternativos de jornalismo
– Pensar 23