29 julho 2022

Clero de Esposende passeia na diocese de Vila Real

Fotografia DR

DACS com Pe. Sampaio Viana

Sacerdotes passaram por Vila Pouca de Aguiar, Chaves, Murça e Amarante.

A maioria dos sacerdotes que trabalham ou residem no arciprestado de Esposende participou, na quinta-feira, no passeio anual, que teve como principal destino a cidade de Chaves, onde os passeantes almoçaram e visitaram a cidade.

Participaram no passeio os párocos Armindo Patrão de Abreu, Avelino Marques Peres Filipe, Delfim Duarte Fernandes, José Manuel Ferreira Ledo, Manuel Domingos Sampaio Viana e Rui Jorge Neiva. Participaram também os padres Gabriel Morais Catarino (diocesano de Braga residente em Esposende) e José António Machado (diocesano de Bragança-Miranda natural de Esposende).

Os sacerdotes tiveram como primeira paragem a vila de Vila Pouca de Aguiar, onde visitaram a igreja matriz, construída há poucos anos. Depois de Chaves, fizeram uma visita ambulante a Murça e pararam em Amarante, para visitar o templo de S. Gonçalo, onde observaram, particularmente, os novos altar e cadeira presidencial. Amarante foi também o local da merenda.

No percurso entre Murça e Amarante, o P. Avelino orientou a recitação do terço.

A fotografia foi tirada junto ao marco que assinala o quilómetro zero da estrada nacional dois, que liga Chaves a Faro.