28 julho 2022

JMJ 2023. Comité Organizador Diocesano reúne em Celorico de Basto

DACS

Mil a 1.500 jovens serão acolhidos pelas comunidades locais.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Juvenil e Comité Organizador Diocesano reuniu, em conjunto com o Comité Organizador Arciprestal, com o município de Celorico de Basto. O objectivo foi preparar o acolhimento dos jovens estrangeiros nos Dias na Diocese, que antecedem a Jornada Mundial da Juventude de 2023.

Na reunião, nos Paços do Concelho de Celorico de Basto, "foram lançadas as bases" para o acolhimento de mil a 1.500 jovens estrangeiros nas comunidades celoricenses.

Foram também pensadas soluções para o programa a desenvolver nos Dias na Diocese, que decorrem entre 26 e 31 de Julho de 2023.

A Jornada Mundial da Juventude, que tem lugar em Lisboa, acontece entre os dias 1 e 6 de Agosto de 2023.