12 julho 2022

Famalicão realiza peregrinação a Nossa Senhora do Carmo

DACS

A peregrinação parte às 9h30 da manhã da igreja paroquial de Lemenhe.

O arciprestado de Famalicão realiza, no dia 17 de Julho, a tradicional Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe.

A peregrinação parte às 9h30 da manhã da igreja paroquial de Lemenhe, de onde segue em direcção ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a eucaristia, às 11 horas, presidida por D. José Cordeiro e transmitida em directo pela TVI. No mesmo dia, mas da parte da tarde, às 17h, tem lugar a oração do Terço, seguida de procissão e imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

A preparação da festividade começou já no dia 8, com a Novena de Nossa Senhora do Carmo. O dia 15 será enriquecido pela realização da procissão de velas e no dia 16, entre as 9h e as 11h, será possível celebrar o Sacramento da Reconciliação.

O arciprestado de Vila Nova de Famalicão lança o convite a todos os cristãos para que tomem parte desta peregrinação, enfatizando que “aqueles que peregrinam com Maria e até Maria, aprendem com ela a alegria da Caridade e do serviço aos irmãos, caminhando para Jesus, num caminho conjunto, onde cada um é desafiado a ser obreiro de uma Igreja verdadeiramente Sinodal e Samaritana, com a qual sonhamos e com a qual nos queremos comprometer”.