1 junho 2022

Cáritas promove Escola+Igual

DACS com Cáritas

Iniciativa encontra-se inserida no projecto B!ONE, cuja acção final decorre entre os dias 4 e 12 de Junho, no Museu Pio XII.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga, no âmbito do Espaço Igual | Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD), em parceria com o Município de Braga, a Escola de Psicologia da Universidade do Minho e os Agrupamentos Escolas do Concelho de Braga, irá promover, entre os dias 4 e 12 de Junho, a iniciativa Escola+Igual.

O Projecto B!ONE assenta a sua execução num conjunto de acções, cujo objectivo central consiste em capacitar os/as agentes educativos/as (encarregados/as de educação, educadores/as, assistentes operacionais, entre outros/as) para o desenvolvimento de competências sociais e emocionais adaptativas, promotoras de comportamentos positivos e de cidadania, promovendo a eliminação de estereótipos e preconceitos que legitimam a violência de género, bem como outros comportamentos de violência (racismo, xenofobia, bullying), junto das crianças em idade pré-escolar.

A acção final do Projeto B!ONE ocorrerá entre os dias 4 e 12 de Junho, no Museu Pio XII, em Braga, com uma exposição ilustrativa dos trabalhos desenvolvidos pelos Agrupamentos de Escolas e Workshops destinados às crianças sobre os produtos desenvolvidos no âmbito do projecto.

No dia 9 de Junho, pelas 10h00, irá realizar-se uma sessão aberta à comunidade, com a presença da Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, com vista à atribuição do Selo "Escola + Igual", com o objetcivo de valorizar as boas práticas relativas à Cidadania e Igualdade de Género, implementadas pelos Agrupamentos de Escolas, e o lançamento do Livro Infantil: "Vamos Vencer o Tipas" e da Box-Pedagógica: "Boxingtipas".

A inscrição para a Sessão do dia 9 de Junho pode ser realizada, preferencialmente até dia 6 de Junho, através do link: https://forms.gle/uPGFjU7iXeyT7orH8.