27 maio 2022

Dia Arquidiocesano do Coordenador é a 4 de Junho

DACS

Espaço Vita recebe iniciativa do Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais.

O Dia Arquidiocesano do Coordenador tem nova data. Inicialmente previsto para o mês de Janeiro, e depois de adiado duas vezes em virtude da situação pandémica, este evento, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, terá lugar a 4 de Junho, a partir das 9h, no Espaço Vita.

A iniciativa, que se destina aos coordenadores dos vários âmbitos pastorais (de Catequese, de Grupos de Jovens, de CNE, de Grupos “Semeadores de Esperança”, de Grupos Sócio-Caritativos, de Leitores, de Acólitos, de Grupos Corais, etc…), inicia-se com a oração da manhã, presidida pelo senhor D. José Cordeiro.

O evento conta com a participação especial de alguns utentes do Centro de Apoio e Reabilitação de Pessoas com Deficiência de Touguinha, em Vila do Conde, seguindo-se uma conversa entre o Pe. Jorge Vilaça, director do Centro de Escuta e Acompanhamento Espiritual, a Dra. Lúcia Soares, médica psiquiatra, e Rosa Machado, coordenadora.

No final haverá ainda um momento musical do Grupo de Cantares do Seminário Conciliar de Braga.