20 maio 2022

EMRC SpringFest'22 juntou 3500 alunos e professores

DACS com Serviço de EMRC

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, fez questão de estar presente neste encontro diocesano de alunos.

Vindos de 39 agrupamentos de escolas dos 77 da Diocese, foram cerca de 3.500 os alunos e professores que coloriram a 13 de Maio o Parque da Cidade da Póvoa de Varzim para a primeira edição do EMRC SpringFest'22.

Para a equipa do Serviço de EMRC da Arquidiocese de Braga, esta adesão é um indicador claro de todo um novo dinamismo e compromisso que a disciplina assume no panorama da sociedade hodierna, juntos dos alunos e das suas famílias, junto dos professores de EMRC, bem como nos demais elementos, professores de outras disciplinas e funcionários, e das comunidades educativas que foram celebrar a fraternidade e a harmonia com todos e com a natureza.

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, fez questão de estar presente neste encontro diocesano de alunos, por acreditar que se trata de uma iniciativa importante para ressaltar os valores da solidariedade, união, empatia, entreajuda e, sobretudo, respeito pelo próximo.

Não esquecendo a ligação do ser humano com a natureza, o presidente do município desafiou os jovens a promoverem a sustentabilidade ambiental e a deixar “o Parque da Cidade exactamente como o encontraram” antes da realização do mega picnic e dos workshops do programa de actividades.