12 maio 2022

Livro sobre Diocese de Pemba apresentado a 16 de Maio

DACS

A sessão é aberta a todos.

Vai ser apresentado na segunda-feira, dia 16 de Maio, um livro sobre a história da evangelização na Diocese de Pemba. A sessão decorre no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga às 17 horas e conta com a apresentação de D. Luiz Fernando Lisboa e de D. José Cordeiro.

Ao antigo bispo de Pemba – actual arcebispo de Cachoeiro de Itapemirim – e actual arcebispo de Braga juntam-se, por vídeo, D. António Juliasse, bispo de Pemba, e a Ir. Magdalena Medina Filpo, FI, que teve a responsabilidade de coordenar a obra "Testemunhas de uma Memória Viva - História da Evangelização da Província de Cabo Delgado".

Haverá também vários momentos musicais ao longo da apresentação, em macua e em maconde, animados pelo grupo Nivarane – Matata, constituído pelos 4 seminaristas da Diocese de Pemba a estudar no Seminário Conciliar de Braga.

O livro foi concluído após um processo de vários anos de pesquisa, recolha, tratamento de informação. A sessão de apresentação é aberta a todos.