11 maio 2022

EMRC SpringFest junta alunos do 3.º ciclo

Encontro para alunos da disciplina tem lugar a 13 de Maio, na Póvoa de Varzim.

O EMRC SpringFest’22 é a 1.ª edição do encontro diocesano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, destinado aos alunos inscritos e a frequentar EMRC no 3.º ciclo do ensino básico. Acontece no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim a 13 de Maio.

Com início às 9h30, o encontra contam com workshops, um mega piquenique, animação e termina com um concerto. Entre os objectivos está "valorizar comportamentos de responsabilidade social em relação ao ser humano e à natureza" e "fortalecer o espírito de união e relação com os outros num ambiente de reciprocidade e empatia".

Organizado pelo serviço de EMRC do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o evento tem base nas ideias e valores das encíclicas Laudato Si' e Fratelli Tutti.