Arquidiocese de Braga -

10 maio 2022

Clamor e ACNUR homenageiam mães migrantes

Fotografia DR

DACS com Vida Nueva Digital

Trata-se de uma série animada com a qual procuram “promover a proteção e o desenvolvimento integral de refugiados e migrantes da Venezuela”.

\n

Quando neste Domingo, 8 de Maio, o Brasil, o Chile, a Colômbia, Cuba, o Equador, as Honduras, o Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela comemoraram o Dia das Mães, a rede eclesial de migração, tráfico e refúgio Clamor fez uma série animada dedicada às “mães migrantes”.

Esta produção foi feita pela Clamor em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para “promover a protecção e o desenvolvimento integral dos refugiados e migrantes da Venezuela nas Américas”.

Para a Clamor e o ACNUR “esta data é também um momento propício para exigir o respeito aos seus direitos e potencializar, através de gestos de amor, a presença de mães que, com determinação e no meio de grandes adversidades, conseguem criar, cuidar de e formar as novas gerações”.

“Queremos tornar visível o sofrimento de tantas mulheres como resultado do empobrecimento, exclusão, violência, abuso, guerra e mobilização forçada”, acrescentaram.