5 maio 2022

Vigília de Oração pelas Vocações na Igreja Matriz de Esposende

DACS com DAPV

Celebração desta sexta é presidida por D. José Cordeiro.

Realiza-se a 6 de Maio, às 21h30, na Igreja Matriz de Esposende, uma Vigília de Oração pelas Vocações, presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz.

Da responsabilidade do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, a celebração conta também com a envolvência dos Seminários Arquidiocesanos e do Arciprestado anfitrião.

Todos os cristãos, mas particularmente os jovens, isto é, aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional, provenientes das diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Esposende, mas também dos restantes Arciprestados da Arquidiocese, estão convidados a tomar parte deste momento de oração. Esta Vigília procurará “interpelar na certeza de que a todos nós, sem exceção, Deus alcança e chama com o Seu olhar, convidando-nos a pôr os nossos pés e o nosso coração no caminho da vocação, seguindo pelo trilho da Caridade, isto é, tomando parte no serviço aos irmãos, como construtores comprometidos da família humana e de uma Igreja Sinodal e Samaritana”.