28 abril 2022

III Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Grupo Semeadores de Esperança. 7 de abril, sábado, às 15h, no salão da Basílica, retomamos os encontros do “Grupo Semeadores de Esperança”.

III Domingo da Páscoa
Ano 11 – n. 17 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Lembremo-nos do perdão e da paz recebidos de Jesus. Coloquemos a memória do abraço e das carícias de Deus antes da lembrança dos nossos erros e das nossas quedas. Assim alimentaremos a alegria. Porque nada pode ser como antes para quem experimenta a alegria de Deus!
[Papa Francisco]

Liturgia
2 — S. Atanásio, bispo e doutor da Igreja [MO]
3 — S. Filipe e S. Tiago, Apóstolos [FESTA]
8 — IV Domingo da Páscoa

Mês de Maio
Oração do terço às 10h e 16h15. Rezaremos pela santificação das famílias, vocações, refugiados, paz, doentes, e intenções do Santo Padre.

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento
Próximo sábado e domingo, 7 e 8 de maio, das 15h00 às 00h00 de domingo, e depois das 8h às 17h, temos exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Grupo Semeadores de Esperança
7 de abril, sábado, às 15h, no salão da Basílica, retomamos os encontros do “Grupo Semeadores de Esperança”. O “Grupo de Semeadores de Esperança” a partir da escuta da Palavra de Deus, procura ser lugar onde se cultiva os rebentos de um mundo novo mais justo e fraterno, onde se faz a sementeira da cultura do encontro, da fraternidade e da esperança, nas comunidades e na sociedade.

40 anos da visita de S. João Paulo II ao Sameiro
No próximo dia 15 de Maio celebram-se, no Santuário do Sameiro, três efemérides: os 40 anos da vinda do Papa São João Paulo II ao Sameiro, a peregrinação anual das crianças da catequese e uma homenagem a D. Jorge Ortiga, Arcebispo emérito que, durante 34 anos, serviu a Igreja arquidiocesana bracarense.
Às 14h00 dá-se a concentração das crianças da catequese e dos alunos do Colégio João Paulo II junto ao cruzeiro, na Avenida. Meia hora depois, começa a procissão das crianças rumo à Basílica, com passagem diante de Nossa Senhora.
Pelas 15h30 é celebrada Eucaristia, presidida por D. José Cordeiro. No final da eucaristia, acontece a homenagem a D. Jorge Ortiga, Arcebispo emérito.

Download de Ficheiros

III_Domingo_Pascoa_AnoC_2022.pdf