12 abril 2022

Escola de Famílias fala do “ninho vazio”

DACS

O objectivo é perceber como lidar com situações de luto ou de doença grave e com a saída dos filhos de casa.

A Escola de Famílias regressa ao Centro Pastoral da Arquidiocese, em Braga, no dia 8 de Maio, para debater a transformação natural da vida familiar na quinta sessão da edição do ano pastoral de 2021/22.

A sessão tem como convidados Suzana Mendes Gonçalves, bracarense "mãe de família que deseja e procura ser uma leiga comprometida com a Igreja, com a ajuda de Deus e da Comunidade Inaciana de Braga", e o casal Emília e Jorge Peixoto, que se conheceu no Grupo de Jovens dos Congregados e foi marcado pelo Movimento dos Focolares, teve quatro filhos e, agora, sete netos.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar explica que o objectivo é perceber como lidar com situações de luto ou de doença grave e com a saída dos filhos de casa à medida que vão ganhando independência, o que pode causar "uma sensação de vazio e de perda de horizontes".

Para além de decorrer presencialmente, a sessão será também transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga e a inscrição deve ser realizada através deste formulário.