30 março 2022

Encontro com agentes pastorais de Esposende abre Semana das Vocações na Arquidiocese

DACS com Pastoral Vocacional

O objectivo é iniciar a preparação e vivência da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga promove, no próximo dia 2 de Abril, sábado, entre as 9h30 e as 12h, um encontro destinado aos agentes de pastoral do arciprestado de Esposende.

O objectivo é iniciar a preparação e vivência da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese, cujas celebrações se centram, este ano, no arciprestado de Esposende.

Este encontro, o primeiro de um recheado programa de iniciativo traçado pelo Departamento para assinalar esta Semana, tem lugar no Salão Paroquial de Esposende, procurando congregar párocos, catequistas, coordenadores de grupos de jovens, coordenadores de acólitos, chefes de guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de EMRC, líderes de grupos Semeadores de Esperança, grupos sinodais, conselhos económicos, confrarias, entre outros, provenientes de todas as paróquias que compõem o Arciprestado anfitrião.

Embora a Semana de Oração pelas Vocações tenha lugar entre os dias 1 e 8 de maio, em pleno Tempo Pascal, este encontro prévio com agentes de pastoral assume uma particular importância, na medida em que pretende despertar, preparar e envolver as diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Esposende para a vivência e celebração da mesma.