Arquidiocese de Braga -

22 março 2022

Francisco regressa ao Coliseu de Roma para Via Sacra na Sexta-feira Santa

Fotografia DR

DACS

Vaticano divulgou horário das celebrações da Semana Santa, que retomam a normalidade pré-pandemia.

\n

Depois de um interregno de dois anos, o Papa Francisco regressa, na Semana Santa de 2022, ao Coliseu de Roma para presidir à Via Sacra de Sexta-feira Santa. Também as cerimónias na Praça de São Pedro vão regressar.

Na Sexta-feira Santa, dia 15 de Abril, vai ser realizada na Basílica de São Pedro, às 16 horas de Portugal, a celebração da Paixão do Senhor. Às 20h15, o Papa vai ao Coliseu de Roma para a Via Sacra da Paixão do Senhor.

No dia 16 de Abril, Sábado Santo, às 18h30, Francisco preside à Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, e no Domingo de Páscoa, o Santo Padre preside, às 9 horas, na Praça de São Pedro, à eucarista e, de seguida, às 11h, faz a bênção “Urbi et Orbi” a partir da varanda da Basílica.

A Semana Santa inicia com o Domingo de Ramos, no dia 10 de Abril, com missa na Praça de São Pedro para comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém. Francisco vai também presidir à Missa Crismal na Basílica de São Pedro, na Quinta-feira Santa, 14 de Abril, às 8h30.

A 24 de Abril, Domingo da Divina Misericórdia, Francisco preside, às 9h, à missa na Basílica de São Pedro.

Já em Maio, no dia 15, V Domingo de Páscoa, o Papa Francisco preside a uma celebração com o rito de canonização dos beatos Titus Brandsma, Lázaro detto Devasahayam, César de Bus, Luís Maria Palazzolo, Justino Maria Russolillo, Charles de Foucauld, Maria Rivier, Maria Francisca de Jesus Rubatto, Maria de Jesus Santocanale e Maria Domenica Mantovani.

Nota: Todas as horas na notícia estão no fuso horário português.