Arquidiocese de Braga -

17 março 2022

Bento XVI posa feliz a um mês de completar 95 anos

Fotografia

DACS com Vida Nueva Digital

O Papa Emérito recebeu no mosteiro Mater Ecclesiae vários membros da Editora Vaticana e o Cardeal Duka com uma delegação Checa.

\n

Bento XVI voltou a deixar-se ver quando falta exactamente um mês para ele completar 95 anos, a 16 de Abril. E deixou-o visivelmente feliz, numa fotografia tirada na tarde de 7 de Março e que agora vem à luz do dia, quando lhe foi entregue o volume VIII/1 da sua Opera omnia, “A Igreja, um sinal entre os povos”, editada pela Editorial Vaticana.

O evento aconteceu no Mosteiro Mater Ecclesiae, onde reside e recebeu o director da editora, Lorenzo Fazzini, acompanhado do prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, e do director editorial do Dicastério, Andrea Tornielli.

Também estiveram presentes no encontro Federico Lombardi, presidente da Fundação Vaticano Joseph Ratzinger-Bento XVI, e Pierluca Azzaro, tradutor e editor da edição italiana deste novo volume.

Também no sábado, 12 de Março, Dominik Duka, cardeal arcebispo de Praga, visitou Bento XVI com uma delegação checa.

 

A última aparição, em Fevereiro

A última vez que uma fotografia de Bento XVI foi divulgada foi no início de Fevereiro, tirada nos jardins do Vaticano, nas imediações do Mosteiro Mater Ecclesiae.

Foi também a primeira fotografia do Papa Emérito que surgiu em 2022. A imagem veio à luz do dia quando Bento XVI foi acusado numa reportagem de encobrir quatro casos de abuso infantil enquanto era arcebispo de Munique, entre 1977 e 1982.

Depois destas informações, o secretário pessoal de Ratzinger, arcebispo Georg Gänswein, anunciou que o Papa Emérito emitirá uma declaração detalhada depois de terminar de examinar o extenso relatório encomendado pela Arquidiocese de Munique e Freising, cujo actual arcebispo é o cardeal Reinhart Marx.

 

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 16 de Fevereiro de 2022.