3 março 2022

Papa Francisco envia material médico para os refugiados ucranianos

Fotografia DR

DACS com Vida Nueva Digital

A Esmolaria Apostólica organizou uma recolha e continuou com uma importante doação na Basílica de Santa Sofia em Roma.

O Esmoleiro Pontifício, o cardeal Konrad Krajewski, entregou nesta quarta-feira, 2 de Março, uma importante doação de material médico para a campanha lançada pela comunidade ucraniana em Roma.

O cardeal viajou até à Basílica de Santa Sofia, na Cidade Eterna, e entregou, em nome do Papa Francisco, uma série de lotes que incluem seringas, pensos, desinfetantes e outros utensílios, aos quais se seguirá a entrega de medicamentos.

Primeira necessidade

Camiões carregados de alimentos e bens de primeira necessidade destinados aos ucranianos que sofrem as consequências da guerra estão a sair este templo. Nesta altura, foram recolhidas roupas, conservas, brinquedos infantis... desde o início do conflito.

Este material é transportado para Lviv, a cidade mais próxima da fronteira com a Polónia.

Krajewski declarou que “o Vaticano está disposto a ajudar os necessitados”, e não olha à nacionalidade, mas aos mais necessitados.

Além disto, a Esmolaria coordena a ajuda financeira através dos Núncios. Segundo os média vaticanos, o Núncio na Roménia está a apoiar os refugiados ucranianos alojados em várias estruturas da rede eclesial.

Artigo de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 3 de Março de 2022.