Arquidiocese de Braga -
28 fevereiro 2022
Vigília de Oração pela Paz no Santuário do Sameiro
DACS
A Basílica vai estar iluminada com as cores da bandeira ucraniana.
A Confraria do Sameiro vai realizar uma Vigília de Oração pela Paz esta sexta-feira, 4 de Março, a partir das 21h15. A vigília tem início junto à estátua de São João Paulo II, com uma procissão de velas que segue até à Basílica do Sameiro.
A Confraria pede que “não fiquemos indiferentes ao sofrimento deste povo irmão” e para suplicar “diante do altar da Rainha da Paz” que ajude a humanidade a ser construtora da paz, “pois onde não há capacidade de perdoar, não há paz”.
Acompanhados pela imagem de Nossa Senhora do Sameiro, “Rainha da Paz”, os presentes vão recitar o Terço e “suplicar a Deus pela paz na Ucrânia, na Europa e em todo o mundo”, e também para que “o Senhor Deus, que tudo pode”, perante a seca extrema que está a sofrer Portugal “conceda a chuva necessária para os campos e culturas”.
A Basílica vai estar iluminada com as cores da bandeira ucraniana, como sinal de “comunhão e solidariedade” com o povo da Ucrânia, que “vê tanto sangue derramado, tantas esperanças sepultadas”, mas que conta com este “esforços, pela oração e pela partilha”.
“Perante o drama da guerra, provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia, na qual está também mergulhada a Europa, com consequências mundiais ainda imprevisíveis, mas porque acreditamos que a Paz é um dom de Deus, pedimo-la insistentemente na oração”, indica a Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte Sameiro.
Partilhar