17 fevereiro 2022

Arcebispo Primaz preside a vigília de oração pelas vocações

Fotografia DR

DACS com Sampaio Viana

O Arcebispo Primaz D. José Cordeiro preside, no próximo dia 6 de Maio, às 21h30, na igreja matriz de Esposende, a uma vigília de oração pelas vocações, integrada na Semana de Oração pelas Vocações.

"Esta semana é uma celebração arquidiocesana concretizada no arciprestado de Esposende, da responsabilidade do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional (DAPV) em parceria com o arciprestado de Esposende e os Seminários Arquidiocesanos", afirmou o cónego Mário Martins aos sacerdotes que trabalham e/ou vivem nas 15 paróquias do arciprestado de Esposende e que reuniram na passada quarta-feira.

Segundo o director do DAPV, no dia 7 de Maio, às 21h30, o Grupo de Teatro São João Bosco, do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo.

A Semana de Oração pelas Vocações em Esposende começará a ser preparada no Arciprestado com um encontro com os agentes de pastoral, no próximo dia 2 de Abril, das 09h30 às 12h00. Párocos, catequistas, grupos de jovens, acólitos, escuteiros, Guias de Portugal, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, grupos sinodais, conselhos económicos e confrarias são alguns dos destinatários.

A Missa de encerramento do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do Arciprestado de Esposende será celebrada no próximo dia 26, às 19h15, na igreja paroquial de S. Paio de Antas.

Os encontros de noivos estão a realizar-se no salão paroquial de S. Paio de Antas, são frequentados por 11 pares de noivos e a equipa animadora tem o Pe. Armindo Patrão de Abreu, pároco de Palmeira de Faro e Curvos, por assistente.

Os sacerdotes decidiram promover, durante a Quaresma, a celebração individual do sacramento da Reconciliação, da Confissão ou Penitência, como era prática antes da pandemia. A primeira celebração acontece já no próximo dia 26, das 09h30 às 11h00, na capela do lugar de Criaz, na comunidade paroquial de Apúlia.