10 fevereiro 2022

VI Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Tomada de Possse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro. Este sábado e domingo, 12 e 13 fevereiro, respetivamente, na Sé Catedral, acontece a Tomada de Posse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo eleito da Arquidioces

VI Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 7 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Anunciar, celebrar e servir o Evangelho da Esperança, que não é outro senão Jesus Cristo, o mesmo, ontem, hoje e por toda a eternidade (cf. Hb 13,8) – eis o compromisso de sempre para todas as vocações!
[D. José Cordeiro]

14 — S. Cirilo, monge, e S. Metódio, bispo, Padroeiros da Europa[FESTA]
17 — SS. Sete Fundadores da Ordem dos Servos da Virgem Santa Maria [MF]
18 — S. Teotónio, presbítero [MO]
20 — VII Domingo do Tempo Comum

Tomada de Possse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro
Este sábado e domingo, 12 e 13 fevereiro, respetivamente, na Sé Catedral, acontece a Tomada de Posse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo eleito da Arquidiocese de Braga. Ambas as celebrações têm lugar às 16h e podem ser acompanhadas em www.dmtv.pt. + info: www.arcebispodebraga.pt.

Semana Amoris Laetitia
A primeira edição da Semana Amoris Laetitia vai realizar-se entre os dias 14 e 20 de Fevereiro. Organizada pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, a intenção é reflectir sobre o namoro, o casamento e a família.
Programa é pontuado por testemunhos diários, um serão de cinema, uma oração do terço e a 4.ª sessão da Escola de Famílias. + info: www.diocese-braga.pt

Concerto Comemorativo da Associação Cupio Musicorum
A associação celebra 2 anos de existência no próximo dia 17 de fevereiro e vai  celebrar a efeméride, nesse mesmo dia, com um concerto comemorativo na Basílica dos Congregados, às 21h.
O concerto contarcom o Ensemble de Sopros da associação que irá executar o seguinte repertório: W.A. Mozart - Serenade em Mib; Jean Françaix - Sept Dances e L.V. Beethoven - Sinfonia Nº 1.

Download de Ficheiros

VI_Domingo_AnoC_2022_Congregados.pdf