3 fevereiro 2022

V Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento. Este sábado e domingo, 5 e 6 de fevereiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, temos as 24h de adoração mensais.

V Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 6 [versão impressa]

Pensamento da Semana
A mensagem do Evangelho é excepcionalmente fresca para responder a esta busca de sentido e felicidade. A mensagem ainda é relevante, mas os mensageiros às vezes aparecem em trajes de outrora, o que não é o melhor serviço para a mensagem em si. É por isso que precisamos de nos adaptar. Não para mudar a mensagem em si, é claro, mas para que ela seja compreendida, mesmo que sejamos nós que a anunciemos. O mundo ainda está à procura, mas não está mais a olhar na nossa direcção, e isso dói. Devemos apresentar a mensagem do Evangelho de tal forma que as pessoas se possam orientar para Cristo.
[Jean-Claude Hollerich]

Liturgia
7 — Cinco Chagas do Senhor [FESTA]
8 — S. Jerónimo Emiliano [MF]; S. Josefina Bakhita, virgem [MF]
10 — S. Escolástica, virgem [MO]
11 — Virgem Santa Maria de Lurdes [MF]
13 — VI Domingo do Tempo Comum

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento
Este sábado e domingo, 5 e 6 de fevereiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, temos as 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Padre e suas intenções; ser dócil ao Espírito Santo (obedecer à vontade de Deus), protagonista do Sínodo e alma da Igreja; pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja e a cura das vítimas.

Seminário Conciliar organiza Ciclo de Cinema
No âmbito das comemorações dos 450 anos da criação do Seminário Conciliar de Braga, será realizado um ciclo de cinema, intitulado de Vasos de Barro, Figurações do padre na lente do cinema.
O ciclo decorre nos dias 10, 17 e 24 de Fevereiro, tem entrada gratuita e início às 21h15, no Espaço Vita. No fim da visualização do filme, haverá tempo para uma hermenêutica fílmica, orientada por um convidado. + info: www.diocese-braga.pt

Tomada de Possse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro
Dias 12 e 13 de fevereiro, sábado e domingo, respetivamente, na Sé Catedral, tem acontece a Tomada de Posse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo eleito da Arquidiocese de Braga. Ambas as celebrações têm lugar às 16h e podem ser acompanhadas em www.dmtv.pt. + info: www.arcebispodebraga.pt.

Download de Ficheiros

V_Domingo_Ano_C_Congregados_2022.pdf