Arquidiocese de Braga -

5 janeiro 2022

Vaticano cria a sua Eurovisão Cristã

Fotografia

DACS com Vida Nueva Digital

Câmara Municipal de Sanremo, em colaboração com a Diocese de Ventimiglia-Sanremo, lança a primeira edição do Festival da Canção Cristã.

\n

De 3 a 5 de Fevereiro será celebrada a primeira edição do Festival da Canção Cristã Sanremo 2022.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Sanremo – na Ligúria, noroeste da Itália –, em colaboração com a Diocese de Ventimiglia-Sanremo, onde, desde 1951, já se desenvolve o concurso de música mais importante do país transalpino, de onde sai o representante para a Eurovisão.

 

Transmissão ao vivo

A Rádio Vaticano/Notícias do Vaticano é o meio oficial deste evento musical.

“Sanremo vai aumentar a sua oferta criando, durante três dias, um revezamento musical entre o Festival da Canção Cristã e o histórico Festival da Canção Italiana. As notas são um dos pilares da Rádio dos Papas, juntamente com a liturgia, informação e formação”, explicou Massimiliano Menichetti, responsável da Rádio Vaticano à agência SIR.

“O nosso objectivo é levar ao mundo a Boa Nova, a voz do Papa, a esperança, nunca deixar que alguém se sinta só, e isso também acontece graças ao calor das notas”, afirmou.

O Festival da Canção Cristã estará muito presente nas redes sociais e no portal Vatican News, assim como serão emitidas as três galas musicais.

“O Papa Francisco recordou recentemente que o poder do canto e da música pode evocar a Palavra de Deus e ajudar a gerar um espírito de fraternidade em todo o lado”, recordou Menichetti, que não descarta que a música regresse à programação da Rádio Vaticano.

Artigo de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 5 de Janeiro de 2022.