21 dezembro 2021

Dia do Coordenador celebrado a 8 de Janeiro

DACS

Devido à pandemia, a participação presencial será muito limitada, sujeita a inscrições e com obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação válido ou teste negativo.

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais irá promover o Dia Arquidiocesano do Coordenador a 8 de Janeiro de 2022, a partir das 09h00.

O encontro será subordinado ao tema “À procura de Ser Igreja Samaritana, ligando feridas”. A iniciativa decorre no Espaço Vita e inicia-se com a oração da manhã, presidida por D. Jorge Ortiga.

Haverá uma participação especial de alguns utentes do Centro Apoio Reabilitação Pessoas com Deficiência – Touguinha, Vila do Conde. Segue-se uma conversa entre o Pe. Jorge Vilaça, director do Centro de Escuta e Acompanhamento Espiritual, Lúcia Soares, médica psiquiatra, e Rosa Machado, coordenadora.

Partindo da vida real das nossas comunidades e seus coordenadores, conversarão sobre as feridas concretas e sobre que «azeites» as poderão ajudar a «ligar». De seguida o diálogo estender-se-á também à plateia, tendo os coordenadores que estiverem a assistir a oportunidade de colocar as suas questões”, explica o Departamento.

Segue-se o momento de envio e o evento termina “com um momento de alegria”, com a participação de um grupo de jovens.

Devido à pandemia, a participação presencial será muito limitada, sujeita a inscrições e com obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação válido ou teste negativo (excluem-se os autotestes), para assegurar a máxima segurança dos coordenadores que estejam presentes.

As inscrições devem ser atempadamente realizadas através do seguinte link: https://forms.gle/k2kLvBjWzrKoW6446

Haverá também a possibilidade de assistir online, através das redes da Arquidiocese.