18 novembro 2021

Processo sinodal na Arquidiocese de Braga já tem site

DACS

Portal congrega materiais importantes para o processo do Sínodo de 2021 a 2023 promovido pelo Vaticano e que está, actualmente, na fase de escuta ao nível diocesano.

Está disponível um website para a fase diocesana, na Arquidiocese de Braga, do Sínodo de 2021 a 2023, acessível em sinodoembraga.pt.

O portal explica o tema do Sínodo – “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” – e facilita o acesso ao Documento Preparatório e outros, como o Vademecum, o kit de comunicação do Sínodo, o logótipo, a oração pelo Sínodo, para além de algumas comunicações do Papa Francisco e do Vaticano. O site está preparado para receber ainda todas as comunicações oficiais do processo sinodal na Arquidiocese de Braga.

No site pode também ler uma compilação das notícias publicadas pelo Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social sobre o Sínodo, saber quando vão ter lugar as formações organizadas pela Equipa Diocesana de Braga e ter acesso às que já tiveram lugar.

A formação desta quarta-feira, dia 17 de Novembro, repete-se no próximo dia 24. Decorre no formato presencial, no Espaço Vita, e também através do Zoom – em ambos os casos, sem necessidade de inscrição prévia.

A fase de escuta ao nível diocesano foi prorrogada até ao dia 15 de Agosto de 2022, depois de pedidos repetidos e de várias partes do mundo para haver mais tempo para proporcionar uma oportunidade maior ao povo de Deus de fazer uma autêntica experiência de escuta e diálogo”.