Arquidiocese de Braga -

5 novembro 2021

Escola de Famílias: “Autoridade e liberdade: como equilibrar?”

Fotografia

DACS

A sessão tem como convidados o casal Sónia Morais Santos e Ricardo Branco, que partilharão a sua experiência como pais de quatro filhos, de 19, 16, 12 e 6 anos.

\n

A segunda sessão da Escola de Famílias (EF), promovida pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, terá como tema “Autoridade e liberdade: como equilibrar?” e decorrerá no dia 27 de Novembro, às 20h30, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto.

A sessão tem como convidados o casal Sónia Morais Santos e Ricardo Branco, que partilharão a sua experiência como pais de quatro filhos, de 19, 16, 12 e 6 anos. A moderação ficará a cargo do P. Paulo Duarte, sj. 

Sónia Morais Santos, ex-jornalista, é autora do blogue Cocó na Fralda, onde aborda temas de família e parentalidade, tendo milhares de leitores e seguidores. É ainda autora de vários livros, incluindo alguns destinados ao público infantil. 

Quanto tempo é que uma criança ou adolescente pode, ou deve, utilizar o telemóvel ou outros dispositivos por dia (e como é que os pais poderão controlar isso)? Como reconhecer momentos em que não é a autoridade dos pais que deve ser determinante? Como reconhecer as situações em que a criança/adolescente deve ter liberdade de decisão? Que decisões (ou tipos de decisão) devem ser exclusivas dos pais, mesmo durante a adolescência? Estes e outros desafios, que fazem parte do dia-a-dia dos pais, serão abordados nesta sessão da Escola. 

A sessão será também transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga e a inscrição deve ser realizada através deste formulário.