23 setembro 2021

Famalicão: Apresentação do Livro sobre o Mons. José Fernandes da Silva

DACS

A sessão conta com a presença do Arcipreste de Famalicão, o Padre Francisco Carreira, e do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

No próximo dia 25 de Setembro, Sábado, às 16h00, será apresentado na Igreja Matriz Antiga de Vila Nova de Famalicão o livro “Mons. José Fernandes da Silva – Sacerdote e Músico”, da autoria de Rui Mesquita.

O Mons. José Fernandes da Silva nasceu a 4 de Setembro de 1936, em Pereira, Barcelos, tendo falecido em Fevereiro de 2003. Foi Compositor de Música Coral Sacra e profana, com obras publicadas na Nova Revista de Música Sacra de Braga e no Boletim de Música Litúrgica do Porto e outras obras inéditas.

A 1 de Outubro de 1995, recebeu a Medalha de Mérito Cultural, atribuída pelo Subsecretário de Estado da Cultura.