17 setembro 2021

Já pode ouvir a Música do Dia Mundial da Juventude 2021!

Fotografia Cristonautas

DACS com Rome Reports

A música tem três idiomas – inglês, espanhol e português – e é composta por uma grande variedade de géneros e ritmos que vão desde o reggaeton ao hip-hop e rap.

A Fundação Ramón Pané, em colaboração com o Programa Cristonautas, lançou a canção “Jesus disse-me: «Levanta-te! Levántate! Get Up!»”, interpretada por jovens católicos de diferentes partes do mundo que assim responderam ao convite do Papa Francisco para uma celebração local do Dia Mundial da Juventude 2021. A comemoração irá decorrer em cada uma das Igrejas locais ou dioceses do mundo durante Solenidade de Cristo Rei, a 21 de Novembro de 2021.

É uma forma de ajudar dioceses individuais e igrejas locais a prepararem-se para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Lisboa, em 2023.

Hugo Flores Arcega, coordenador do Desafio JMJ 2021, afirmou que esta música pode ajudar não só as pessoas a conectarem-se com o pedido realizado pelo Papa, mas tammbém ser uma força extra para os jovens nestes tempos desafiantes.

"Também diz aos jovens durante a pandemia em curso: «Levantem-se. Temos passado por uma situação desafiadora, mas Deus está aqui. Jesus está aqui para dizer: Levantem-se»”, explicou.

“Percebemos que a música é muito importante para os jovens e em Igreja. Procurámos então o contemporâneo de que eles gostam. Também olhámos para o que existe nas redes sociais, onde os jovens passam o tempo hoje dia. E descobrimos que eles realmente gostam de coreografias, danças e música”, adiantou Arcega.

A canção foi escrita segundo o método da Lectio Divina pelo Irmão Ricardo Grzona, Director Executivo da Fundação Ramón Pané.