3 setembro 2021

XXIII Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento Este Domingo, 5 de Setembro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 26 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Deus está sempre próximo de nós com a sua bondade. É como aquele pai que todos os dias subia ao terraço para ver se o filho voltava: o amor do Pai não se cansa de nós. Peçamos a sabedoria de nos apercebermos sempre desta realidade e de afastar os fundamentalistas que nos propõem uma vida de ascese artificial, afastada da ressurreição de Cristo. A ascese é necessária, mas a ascese sábia, não artificial.
[Papa Francisco]

Liturgia
8 — Natividade da Virgem Santa Maria [FESTA]
9 — S. Pedro Claver, presbítero [MF]
12 — XXIV Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]+

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento

Dia Arquidiocesano do Catequista
O Dia Arquidiocesano do Catequista tem lugar no Sameiro, dia 11 de Setembro, sábado, a partir das 14h30. O tema deste ano é "Catequese (com)unidade (com)paixão".

Memória litúrgica e Festa de N.ª Sr.ª das Dores
A 15 de Setembro, a Igreja celebra a Memória litúrgica da “Virgem Santa Maria das Dores”, por outras palavras, a “Senhora das Dores”. Nesse dia, à tarde, a Eucaristia será às 18h e não às 17h, como habitual. Será uma Eucaristia solene presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo, e com a admissão de novos irmãos.

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36). IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89

Download de Ficheiros

XXIII_Domingo_AnoB_2021.pdf