3 setembro 2021

Jornadas Nacionais de Comunicação já aceitam inscrições

Fotografia SNCS

DACS

Para facilitar a participação, os interessados poderão optar pela via presencial, na Domus Carmeli, Fátima, ou por via digital.

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social 2021 vão realizar-se nos dias 23 e 24 de Setembro, com o tema "Zoom in/Zoom out. Confinamentos e comunicação". Os interessados podem assistir online ou presencialmente – na Domus Carmeli, em Fátima – às jornadas.

De acordo com D. João Lavrador, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, do programa irá constar "a partilha feita por cada Secretariado Diocesano acerca de experiência ou projectos que marcaram a vida pastoral diocesana".

"Contamos também com a intervenção do Secretário da Comissão das Comunicações Sociais de Espanha, padre José Gabriel Vera, para nos falar sobre a sua experiência, análise e perspectivas de futuro, no plano da Comunicação das Dioceses; após um painel de convidados para quem a comunicação é decisiva nas suas áreas de intervenção, que poderemos definir à volta de cinco verbos – Incluir, Apoiar, Aprender, Conhecer e Aproximar – as Jornadas encerrarão com a intervenção do director da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica de Lisboa, doutor Nelson Ribeiro, que tem dedicado grande parte da sua vida académica ao estudo da Comunicação", explicou o responsável no convite para a iniciativa.

As Jornadas têm início às 14h30 do dia 23 de Setembro e terminam pelas 12h30 do dia 24. A inscrição tem um custo de dez euros e deve ser efectuada aqui.

Dia 23 de Setembro

14h30 – Abertura
D. João Lavrador, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Isabel Figueiredo, directora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais