Arquidiocese de Braga -
20 abril 2021
Freira de 91 anos continua a dirigir escola durante a pandemia
DACS com Currents News
Nem mesmo as ameaças da Covid-19 detiveram a Irmã Mary, que quis, mais do que nunca, apoiar os alunos.
Depois de exercer como directora durante 55 anos, nada pode impedi-la de apoiar seus alunos, nem mesmo uma pandemia.
Ao longo do ano lectivo de 2020-2021 e mesmo com a ameaça de COVID-19, a mulher de 91 anos ainda caminha diariamente pelos corredores da escola, sabendo ser esse o lugar e que precisava de estar.
“Bem, acho que tenho muitos momentos em que realmente acredito que estou no lugar certo, na hora certa”, disse a irmã Mary.
Para os alunos que a amam, foi uma visão angustiante.
“Eu estava preocupado com ela. Não queria que nada de mau lhe acontecesse”, disse o estudante de longa data Joshua Arnoby Moronta.
A dedicação da Irmã não é surpresa para quem a conhece, como o supervisor das escolas da Arquidiocese de Nova Iorque, Michael Deegan.
Michael descreveu a Irmã como uma “mulher devota e compassiva, que coloca as necessidades das crianças acima das necessidades de qualquer outra pessoa, incluindo as dela mesma".
Compaixão: é uma palavra que a irmã Mary conhece bem, já que passou 71 anos com a Congregação das Religiosas da Divina Compaixão.
O canal “Currents News” conversou com alunos e professores e todos fizeram comentários positivos sobre a Irmã que, no entanto, não tem noção de quão inspiradora é.
Humilde e modesta, nunca fala sobre si mesma ou sobre as suas realizações. Em vez disso, elogia os professores da escola e reflecte sobre como ajudar seus alunos a lidar com a pandemia.
“Muitas pessoas dizem que as crianças são muito resistentes… e são. Mas posso dizer que todas elas foram muito afectadas pelo que aconteceu, mesmo as mais pequenas”, afirmou.
A sua presença e força durante esta tempestade deram estabilidade às crianças. Um dos alunos disse que espera poder contar com ela durante muito tempo.
Quando questionada sobre quanto tempo ainda permanecerá na escola, a Irmã Mary deixou tudo à mercê dos planos de Deus.
“Só Deus sabe, não posso prever. Acho que vou saber e acho que Ele me vai ajudar”, concluiu.
Artigo original de Currents News, publicado a 19 de Abril de 2021.
Partilhar