9 fevereiro 2021

Centro Social da Paróquia de Esmeriz comemora 20 anos

Fotografia © Centro Social da Paróquia de Esmeriz

DACS

Pe. Nuno Vilas Boas, presidente da instituição, afirma que Centro nasceu enquadrado num projecto sólido que promove a criatividade, a inovação e a qualidade.

O Centro Social da Paróquia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão, comemora 20 anos de existência.

De portas abertas desde 17 de Fevereiro de 2001, actualmente a casa conjuga um equipamento social com várias respostas sociais como creche, centro de dia, apoio domiciliário e pré-escolar. No total tem capacidade de resposta para 95 crianças (45 creche + 50 pré-escolar) e 44 idosos (22 CDia + 22 SAD), tendo ainda outros projectos de intervenção e a Escola de Música, os Trilhos de Esmeriz, Caminhada Solidária, entre outros.

"Ao longo destes anos sabemos que muito mudou à nossa volta, mas permanece o filão da solidariedade e da gratidão, permanece a vontade manter este ciclo de vida e de amor. Por isso, queremos celebrar a vida de todos aqueles que cresceram e viveram connosco, neste Centro Social, nesta casa de família que albergou tantas crianças, idosos, colaboradores, voluntários, amigos e beneméritos e aqui descobriram um caminho para a vida", realça o Pe. Nuno Vilas Boas, presidente da instituição.

O sacerdote afirma ainda que o Centro nasceu enquadrado num projecto sólido que promove a criatividade, a inovação, a qualidade, sendo direccionado para o reforço de várias competências nas vertentes educativas, sociais, culturais, musicais, desportivas, empreendedoras, humanas e cristãs.