29 janeiro 2021

Acção Católica Rural realiza Curso Nacional de Animadores

DACS

Sessões decorrem nos dias 30 de Janeiro e 13 de Fevereiro, são online e começam pelas 09h30.

A Acção Católica Rural vai realizar o Curso Nacional de Animadores (CNA) nos dias 30 de Janeiro e 13 de Fevereiro. As sessões, online, começam pelas 09h30 e têm uma duração prevista de três horas.

O primeiro encontro tem como tema "Evangelizar no Digital" e conta com a orientação de  Paulo Adriano, responsável da comunicação da diocese de Leiria-Fátima. A segunda sessão, intitulada "Viver a fraternidade no mundo digital com o testemunho do Beato Carlo Acutis", é orientada pelo Pe. Ricardo Figueiredo.

A iniciativa tem como objectivo formar e capacitar os militantes da Acção Católica Rural, bem como fornecer ferramentas para uma nova evangelização, adequada aos meios, aos contextos e às pessoas.

"O CNA é lugar de fermento, aprendizagem, encontro e partilha. Na impossibilidade de realizar o CNA presencial, como nos anos anteriores, iremos realizar dois encontros online síncronos de formação, reflexão e partilha e ainda actividades assíncronas entre os encontros", adiantam os responsáveis.