22 janeiro 2021

Catequese para o Dia da Bíblia

Balasar (Santa Eulália)

Apresentamos a proposta de catequese para este sábado ou Domingo.

“Domingo Missão” da infância e adolescência Missionária, destina-se às crianças até ao terceiro ano. O projecto do Laboratório da Fé é para as outras crianças, adolescentes, jovens e adultos.

“Seguir o Mestre” é o tema para este III Domingo Comum.

Uma folha apresenta uma celebração para a família. A catequese, em primeiro lugar, é um tempo de oração. Ler, meditar e rezar pela Palavra de Deus. Explicar às crianças e adolescentes a Palavra de Deus, mas de um modo meditado e rezado.

Depois, os pais são convidados a realizar as actividades que são propostas nas catequeses.

A catequese termina com o “Compromisso”. Quer um quer outro são muito interessantes.

Dia da Bíblia

Celebramos neste Domingo o “Dia da Bíblia”. O boletim paroquial do Domingo passado apresentava uma proposta para as famílias. O programa de catequese do “ Laboratório da Fé” para este Domingo apresenta a mesma proposta.

O site paroquial apresenta o Evangelho do Domingo e uma pequena reflecção,

Precisamos de “Famílias Bíblicas” “Igrejas domésticas”.

Festa da Palavra

Estava preparado para este Domingo a Festa da Palavra. Esperamos celebrá-la quando for possível.

Que as famílias celebrem em casa a Festa da Palavra

Programa Pastoral

Domingo, no site da paróquia, vou apresentar o projecto e programa pastoral para a paróquia para este tempo de confinamento. “Ou nos salvamos todos, ou morremos todos” como disse o Papa Francisco na vigília de 27 de março de 2020.

Todos somos convidados para a Missão.

Para obter o material para a catequese e oração familiar clique nos seguintes links:

3domingoB21_liturgia_familiar.pdf

3DomCom24Jan21.pdf